Sobre viver num universo dual

Dentro dos diversos quadrantes do seu universo Nebadon, muitos seres se encarregam dos trabalhos administrativos para que as leis de Ordem, Harmonia e Evolução permaneçam sendo executadas dentro dos parâmetros definidos pelas ordens evolutivas do vosso universo, sendo uma delas aquelas que conhecem como Ordem Voronandeck.

O vosso universo tem qualidades especificas que trazem desafios para as almas que vieram aqui experienciar estes parâmetros existenciais. Vocês decidiram por escolha própria experimentar tal realidade para que pudessem assimilar estes novos conceitos trazidos por estes seres co-criadores que se propuseram a este projeto.

Entendam que isto não significa que toda a realidade desdobrada deste projeto inicial deve ser aceita por vocês como se fossem culpados ou simplesmente vitimas de escolhas mal feitas do passado, mas serve como um ponto de luz na consciência tal  conhecimento. Assim poderão ter uma visão mais clara dos acontecimentos na linha do tempo, assumir suas responsabilidades – e o mais importante – iniciar o processo de co-criação que é justamente uma das propostas trazidas neste jogo da dualidade.

Vejam este universo trabalha sob os parâmetros da dualidade (que na verdade devem ser entendidos a partir da trindade). Toda a base estrutural deste universo, desde suas estruturas administrativas, politicas, sociais, emocionais, são baseadas na dualidade. O que não significa o bem e o mal, o positivo e o negativo, e sim a energia do movimento. Isso é importante ser compreendido, pois a dualidade significa que existe um movimento entre duas forças complementares que estão constantemente nesta dança evolutiva onde uma parte aprende e se desenvolve com a outra. A partir desse entendimento é que se pode transcender para o verdadeiro esclarecimento/iluminação para a compreensão da trindade.

O aspecto da trindade reconhece a unicidade destas duas forças que se movimentam e passa a ver o todo como movimento (na dualidade), o não-movimento (dualidade expandida) e o UM. Este reconhecimento atravessa a compreensão da mente racional e permite que o vosso coração e consciência se unifiquem numa expansão que permite você se conectar diretamente com a sua Fonte Divina e dessa forma, impreterivelmente, com a realidade do TODO.

Vejam, não quero trazer para vocês conceitos simplesmente teóricos ou filosóficos, mas uma vez que entendam a natureza da realidade, aprenderam a transcender gradualmente os sentimentos, pensamentos, crenças e limitações que os prendem dentro da própria bolha existencial aonde se isolaram. Muitas experiências os esperam dentro das consciências superiores que vocês mesmos possuem em níveis mais profundos dos vossos EUs internos. Para isso não é necessário se isolarem do sistema ou das pessoas que o cercam, para conseguirem se interiorizarem. É preciso se conectar com o EU e compreender que estamos todos isolados e interconectados ao mesmo tempo.

A existência é bastante dual neste ponto. Vocês são consciências individualizadas de uma consciência una. Precisam entender isso profundamente. Os laços que os conectam são um tanto quanto artificiais, são hologramas criados por vocês mesmos e pelo vosso ego negativo na tentativa de não aceitar sua própria autonomia e singularidade. Aceitem.

Quando aceitam essa solidão profundamente, perceberão então que, num nível profundo e verdadeiro, estão conectados à Tudo e à Todos. Vocês podem não entender isso com sua mente racional, mas sabem do que eu estou falando. O Universo é uno e a vossa Consciência também. Porém, estamos temporariamente separados, vivendo esta experiência existência, incrível, misteriosa e maravilhosa que chamamos de VIDA.

Abram vossos corações neste momento para sentir a energia que flui através dele. No seu coração e na sua consciência moram chaves de luz que vocês talvez nem possam imaginar. Permitir que este fluxo de luz brote a partir do seu ser é libertar-se das prisões do ego negativo e assumir a SUA verdadeira essência.

Somos um na luz,

Na paz do vosso coração, ASHIOM de Mintaka