Gestação, Parto e Paternagem

Há mais ou menos 1 ano e meio eu me descobria pai de um serzinho que ainda estava no forno (dentro do ventre de minha esposa). Sentimos uma paz e alegria sem tamanho, foi um momento maravilhoso, dificil de descrever em palavras… foram intensas as sensações de paz, entrega e felicidade!

Durante nossa gestação aprendemos muitas coisas e, mesmo antes disso (2 anos pra falar a verdade), iniciamos nossa caminhada nesse assunto, nos preparando para a desejada paternidade/maternidade e acompanhando a formação da minha esposa como Doula. Agora minha filha tem 11 meses de vida extra-uterina e vejo que tive contato com diversos conhecimentos e informações que foram bastante importantes para minha experiência como pai e companheiro/marido.

Gostaria, portanto, de compartilhar algumas palavras-chave e links para que, caso tenham interesse e também estejam ingressados nessa vivência, expandam um pouco a consciência sobre o assunto que, querendo ou não, faz parte de todos – já que todos fomos paridos e nascemos.

Palavras-Chave

Quando falamos de gestação, parto e pós-parto, é importante lembrarmos que há muitos pontos de vista difundidos sobre o assunto em nossa sociedade. Se você deseja ter a SUA gestação/maternidade, deve buscar informação e conhecimento de fontes confiáveis, já que o padrão atual de assistência à gestação e parto no nosso país é um tanto complicado, como mostra o documentário “O Renascimento do Parto“. Sabendo disso, segue a lista de alguns conceitos que considero de muita valia para uma gestação, parto e pós-parto harmonicos, saudáveis e felizes:

PARA MUDAR O MUNDO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s