Nosso Endereço Cósmico

Fiz o desenho acima das minhas interpretações sobre algumas informações do Livro de Urantia, dos cursos com o Rodrigo Romo, com a Carina Greco, além de pesquisas na Internet. Este mapa mostra a localização da nossa Terra do ponto de vista supracósmico, ou seja, considerando toda a criação até onde nós conseguimos captar até o momento, seja por processo de canalização ou através da ciência. Vou descrever cada um desses níveis para facilitar o entendimento do mapa e detalhar um pouco sobre a nossa localização.

Terra / Urântia

Vamos começar do conhecido, o nosso planeta Terra. O “Livro de Urântia” recebe este nome, pois entende que Urântia é o nome pelo qual se conhece a nossa Terra mundo a fora. Não tenho certeza sobre a origem deste nome, mas já ouvi dois aspectos: um relaciona a abundância de urâno e a grande quantidade deste elemento que foi extraído daqui em tempos remotos; Outro aponta que o nosso sol localiza-se no chakra básico de um enorme elohin denominado Urântia e por isto a Terra receberia o nome de Urântia.

Se a idade do nosso universo desde o Big-Bang, que é aproximadamente de 13,8 bilhões de anos, fosse colocada em um único “ano cósmico“, a Terra teria se formado em meados do dia 14 de setembro.

Segundo Shtareer, o fractal humano possui neste nível (Terra) 9 corpos.

Sistema Solar / Monmatia

O nosso sistema solar é constituido por uma estrela e todos os demais corpos celestes estão sob seu domínio gravitacional. Nosso sol gera sua energia através da fusão de hidrogênio e hélio e ao seu redor gravitam 8 planetas, sendo 4 com crosta sólida e rochosa (planetas telúricos) e 4 gigantes gasosos.

O Livro de Urântia chama o nosso sistema solar, assim como o nosso sol, de Monmatia. No “ano cósmico”, nosso sistema solar teria se formado no dia 9 de setembro.

Via Láctea

via-lactea

A nossa galáxia é chamada Via Láctea e compreende um tamanho de aproximadamente 100 mil anos-luz. O nosso sistema solar está localizado no braço de Órion como pode-se ver na figura acima. No “ano cósmico” a Via Láctea teria se formado no primeiro dia do mês de maio.

Urântia está localizada em um sistema local chamado de Satânia (que possui Jerusém como capital) e que, consequentemente, está na constelação Norlatiadeque (que tem como capital Edentia). Norlatiadeque é uma das constelações do Universo Nebadon.

Universo Nebadon

laniakea

Segundo o Livro de Urânita, o universo local de Nebadon é onde encontra-se a nossa Via Láctea. Ele possui uma capital denominada Salvington. Todo este universo está sob responsabilidade administrativa da Ordem Micahelica-Emanuelica.

Em setembro de 2014 um estudo realizado em uma Universidade do Havaí mepeou o movimento de mais de 8 mil galáxias e identificou um superaglomerado que foi chamado de Laniakea (“paraíso imensurável”). Este superaglomerado abrange 100 mil galáxias ao longo de 520 milhões de anos-luz.

O Rodrigo Romo em um de seus artigos identificou esta recente descoberta da ciência como aquilo que denominamos de Universo Local Nebadon. Neste nível, o fractal humano é constituído por 72 corpos.

Superuniverso Órvoton

O superuniverso de Órvoton é o sétimo superuniverso materializado dentro daquilo que conhecemos com a Fonte Que Tudo É / Havona. Ele possui uma capital administrativa chamada de Uversa e nele localizam-se, dentre outros, o nosso universo local Nebadon, o universo Thifanys e o universo Shinkara. Este último é o universo sob responsabilidade do Voronandeck Shtareer.

Nebadon está localizado no setor menor de Ensa que é uma das setorizações de Órvoton. Neste nível, o fractal humano possui 144 corpos, enquanto em Órvoton já possui 360.

Supra Universo Shantar

O supra universo Shantar, célula cósmica Shantar ou Fonte Que Tudo É é constítuida por um fonte central e ilha paradisiaca estacionária chamada Havona que é orbitada por 12 superuniversos, sendo 7 materializados e 5 em dimensões ainda não materiais. O sétimo universo desta fonte é o nosso Superuniverso Órvoton, enquanto o oitavo superuniverso é conhecido como Unana.

Neste nível o fractal humano conta com 3600 fractais supra monádicos.

Fonte Supra Cósmica

Assim como a Fonte Que Tudo É sustenta 12 superuniversos em sua constituição, uma fonta supracósmica sustenta 12 células cósmicas. Porém, não é possível afirmar neste nível que temos apenas 12 células cósmicas ou milhares já que a criação pode ser infinita.

Me abstive de identificar e entrar em alguns detalhes de classificações por menores como, por exemplo, dos sistemas locais, constelações e setores menores. De qualquer forma, agora podemos ter um pouco mais de clareza quanto a imensidão da vida, do cósmos e da nossa localização nele. Resumindo, podemos dizer que o nosso “endereço” no Supracosmos é:

  • Supra Universo/Célula Cósmica: Shantar
  • Superuniverso: Órvoton
  • Setor Menor: Ensa
  • Universo: Nebadon (Superaglomerado Laniakea)
  • Constelação: Norlatiadeque
  • Sistema Local: Satânia
  • Galáxia: Via Láctea (braço de Órion)
  • Sistema Solar: Monmatia
  • Planeta: Terra/Urântia

Ciência e espiritualidade (atualizado em 23/12/15)

Para facilitar o entendimento entre os termos utilizados no Livro de Urântia e as descobertas da ciência feitas até hoje, compus a tabela abaixo:

Espiritualidade Ciência/Astronômia
Supracosmos Teorias de Universos Paralelos
Havona
Superuniverso Universo Observável
Setor Maior Algum possível agrupamento de Superclusters
Setor Menor
Universo Local Supercluster
Sistema Local e Constelação Sistema Solar, Constelação, Galáxia e Grupo Galático Local
Planeta Planeta

Clique aqui para abrir o mapa inteiro em uma nova aba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s