As Tábuas de Esmeralda

tabua_esmeralda2
tabua_esmeralda

As Tábuas de Esmeralda são escritos atribuídos a Hermes Trimegistro e são tidas como uma das chaves dos mistérios principais de Deus e da natureza. A história sobre sua origem é diversa, alguns acreditam que estes textos foram lavrados originalmente por Hermes em placas de esmeralda. Além disso, há diversas traduções que podem ser encontradas em latim, inglês, português, entre outras. A tradução a seguir foi extraída do livro “Ascensão Cósmica” de autoria de Joshua David Stone.

“Verdadeiramente e sem engano, certa e absolutamente: o que está embaixo corresponde ao que está acima e o que está acima corresponde ao que está embaixo. Na realização do milagre de uma coisa e, assim como todas as coisas vieram de Um, por intermédio de Um, todas as coisas seguem este Um pelo mesmo caminho.
Seu Pai é o sol; sua Mãe, a lua. O vento o carregou no seu bojo. Seu alimento é a Terra. Ele é o pai de toda coisa completa em todo mundo. A força é intacta quando voltada para a Terra. Separa a Terra pelo fogo: o fino do grosso, delicadamente e com grande habilidade. Ele se eleva da Terra ao Céu e, depois, torna a descer a Terra e recebe o poder de cima e de baixo. Assim tendes a glória de todo o mundo. Toda escuridão se iluminará para vós. Este é o forte Poder de todos os poderes, porquanto vence tudo quanto é fino e penetra tudo quanto é sólido.
Assim o mundo foi criado. Disto haverá assombrosas aplicações, porque este é o padrão. Portanto, eu fui chamado três vezes Hermes, tendo as três partes da Sabedoria de todo o mundo. Eis que expliquei plenamente a operação do sol.”

Extraído de The Kyballion

O site da Fraternidade Rosa Cruz possui uma página com diversas informações sobre o assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s