Fases da Lua

fases-da-lua

A lua é um satélite que orbita o nosso planeta e influencia diversos aspectos da vida aqui na Terra, como as marés, fases da agricultura, o desenvolvimento fetal, os ciclos menstruais, astrologia e o comportamento.

Esotericamente a lua está relacionada as emoções, ao inconsciente e aos sonhos. Cada fase da lua possui características especificas que podem ser utilizadas a favor de nossos projetos, em harmonia com estes ciclos. Além disso, este conhecimento pode nos ajudar a lidar com maior sabedoria com a influência que este fator tem em nossas vidas.

Lua Nova
Fecundação de um novo ciclo. Propício para iniciar um novo trabalho, um curso e novos projetos. Fertilidade, germinação. Muita energização e provoca precipitações. A extração da madeira para fins de durabilidade. Evite cirurgias no dia dessa fase.

Lua Crescente
Propícia para semear, cortar cabelos e unhas; para novas atividades, projetos e questões mundanas. Para tratamentos de beleza. Cruzar animais nesse período para gerarem filhotes machos. Boa para plantar safras que crescem acima da terra, para começar um negócio ou grande projeto que traga retorno material. Tem conotação extrovertida e aumenta o crescimento.

Lua Cheia
Período em que tudo fica exaltado. O que se quer que seja conhecido e comentado, deve-se iniciar nessa fase. Alvoroços. Exultação entre as pessoas. Movimentação. Atividades que necessitem atrair público. Popularidade. Divulgação. Festas. Eventos. Palestras. Promoções. Lançamentos. Não é uma fase boa para resolver conflitos pessoais, podem ser ampliados. Todas as plantas alimentícias e curativas devem ser colhidas nessa fase, quando estão cheias de seiva.

Lua Minguante
Todas as coisas que se cortam, colhem ou tosquiam para que se conservem por muito tempo: poda de árvores e plantas, porque a seiva tende a ir para as raízes. Tudo que se produza abaixo da terra. Boa para dietas, desintoxicação, limpeza de pele, depilação. Para avaliar e completar, concluir trabalhos, planejamento, repouso e reflexões. Para propósitos espirituais e educacionais.

Referência: magnifica.com.br (acessado em 22/07/2013)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s