Centros Planetários

Os Centros Planetários são pontos focais da energia universal no planeta, atuam como captadores, transformadores e irradiadores da energia cósmica para a vida terrestre. Estão vinculados a civilizações de elevado grau evolutivo, que apoiam a realização do propósito do planeta Terra. Trabalham em conjunto, formando uma rede sutil de sete elementos, por meio da qual se exprime o governo interno do planeta.

Mapa Esquemático

Os círculos do mapa indicam as zonas aproximadas em que a irradiação desses centros é mais intensa. A energia irradiada não se limita à área assinalada. Estende-se pelo planeta inteiro, em vários níveis e dimensões.

Lis-Fátima

Em Lis-Fátima encontra-se a essência da vida divina destinada à humanidade de superfície. É o núcleo que guarda a pureza original do homem.

Mirna Jad

Portal da vida monádica, Mirna Jad sintetiza os passos dados pelos homens que se acercam da consciência monádica, ao mesmo tempo que impulsiona os demais a irem além do estágio que alcançaram.

Aurora

Centro incumbido de efetivar o processo de cura planetária, utiliza os meios mais diretos e adequados para introduzir na vida da Terra o divino, o perfeito, o transcendente.

Erks

É o centro iniciático para a humanidade terrena. Desvela a vida espiritual aos que podem conhecê-la e coloca-nos diante dos limiares da existência divina.

Iberah

O trabalho de Iberah destina-se principalmente à vida da matéria em si, à vida da substância que compõe todas as formas manifestadas no plano físico cósmico. Os processos de transmutação e de transubstanciação constituem instrumentos desse enigmático centro.

Anu Tea

O papel desse centro na vida planetária está intrinsecamente ligado à formação e desenvolvimento da consciência individual, por meio do estímulo à construção e aprimoramento do corpo da alma.

Miz Tli Tlan

Simbolicamente, Miz Tli Tlan tem a função de um coração planetário, por ser um núcleo que transmite a seiva vivificadora para todo o corpo da Terra. A vida divina é a pura manifestação do centro Miz Tli Tlan.

Textos extraídos de:
Trigueirinho, Glossário Esotérico – Uma obra dedicada aos tempos novos
7a Edição, São Paulo: Editora Pensamento, 1994.

Quadro Resumo

A coluna referente à localização no quadro é uma indicação da posição geográfica que representa o núcleo de irradiação da energia dos Centros Planetários. A última coluna destaca a qualidade de energia irradiada pelos Centros.

Centro Localização Irradiação
Lis-Fátima Península Ibérica Pureza original
Mirna Jad Minas Gerais, Brasil Consciência monádica
Aurora Salto, Uruguai Cura planetária
Erks Córdoba, Argentina Conhecimento iniciático
Iberah Viedma, Argentina Transmutação da matéria
Anu Tea Oceano Pacífico Consagração do conhecimento
Miz Tli Tlan Selva del Manu, Peru Regência planetária

 

Fonte: Trigueirinho.org.br (Acessado em 03/06/2012)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s